sábado, 11 de julho de 2015

15° Semana Pós Plasma de Argônio

Bem pessoas... Não está facil pra ninguém, e meus temores chegaram.

Quanto mais perto de mais difícil fica perdr peso.Prá piorar, adquiri uma distensão muscular no grande dorsal, que me deixou de molho, e ainda está deixando, até amanhã pelo menos. Com isso, não posso praticar exercícios e estou tomando 2 medicações que me derrubam: Miosan e Melocox. Me dão sono, enjôo e vontade não sair da cama, de tanta dor.

A dor começou no sábado passado na linda cidade de Paraty, RJ como uma simples pontadinha, e a partir de terça passada, evoluiu para uma dor aguda e constante. Que me fez até chorar.

Depois de passar por um clínico geral , ele descartou a hipótese de pneumonia, me mandando procurar um ortopedista. No dia seguinte fui no ortopedista, que descartou problemas de coluna e diagnosticando distensão muscular e mandando fazer repouso.

Ele disse , que na verdade isso se deu pela minha perda de peso. E que provavelmente, terei que trocar meu tênis de caminhar, pois ele está "viciado" na minha pisada antiga. E meu corpo está se adaptando ao rápido emagrecimento.

Como se não bastasse toda a dor, meu corpo pareceu ouvir ao ortopedista e entrou no "Efeito Platô"

Sabem o que é isso??

Vou explicar:

Algumas pessoas podem passar por momentos em que o emagrecimento vai estacionar, fase chamada de platô. Contudo não é necessário se desesperar, visto que esta é uma reação normal do organismo à operação. Seguindo as orientações dos médicos e nutricionistas as fases de platô passam e a pessoa volta a emagrecer. Caso o paciente identifique que o período de platô está se tornando extenso deverá procurar seu cirurgião e nutricionista para rever a dieta.

Neste período as pessoas submetidas à cirurgia bariátrica devem evitar se pesar todos os dias para não sofrer estresse desnecessário. Pode haver inchaços antes e depois das refeições que levarão a variações de peso. A recomendação é pesar-se uma vez por mês, no dia da consulta com o cirurgião bariátrico ou nutricionista.

Lembrando que a cirurgia de redução do estômago não cura a obesidade, mas sim ajuda no seu controle devendo ser associada à reeducação alimentar e atividades físicas regulares ao menos três vezes por semana. É fundamental não comer gordura, fritura, doce e bebidas com gás. O que para muitos é chave do sucesso após a cirurgia .




                 

Sim... Estacionada nos 98 Kg... E nem jejum me tira daqui!!!!

   


Mas estou me sentindo mega bem, apesar de estar estacionada...

Entrei em contato com a minha nutricionista, e ela fara uma readaptação da dieta para mim.

O bom disso tudo, é descobrir a cada dia, que posso vencer e emagrecer.

Graças a todas essas tribulações que passei essa semana, e o trauma vibido desde que cheguei de Paraty com medo de me pesar, vou aumentar o meu tempo de pesagem.

Agora me pesarei de 2 em 2 semanas.

Essa paranóia de me pesar toda semana está me tirando dos trilhos e aumentando minha ansiedade.

Mas é claro, se eu não resistir e me pesar, mostrarei para vcs♡




Peso inicial en 28/03/15 : 122.500kg

Peso atual: 98kg

Peso que falta para MINHA meta: 13kg

FALTA BEM MENOS DO QUE FALTAVA♡

Qualquer dúvida, pode perguntar por aqui Ou no Facebook

bjs