domingo, 9 de agosto de 2015

Minha Terceira Sessão de Plasma de Argônio.



Ontem fiz a minha terceira sessão de plasma de argônio.

Oficialmente e pela pesagem da clínica, perdi até ontem 27.100kg.

Só para recapitular, em Março deste ano, já com dores nos pés e pernas,  com pressão arterial de 220x180mmHg, manequim 56, 122.500kg e já entrando no desespero em ver minha auto estima despencando junto com a minha saúde, descobri o plasma de argônio.

Tinha feito bariátrica a 10 anos atrás, e depois de perder 59kg, tive um reganho de 37.




E era essa a minha imagem em março de 2015, quando resolvi fazer o plasma.
 Não me reconhecia mais.



No dia 28/03/15, marquei a minha primeira sessão de plasma.  E minha anastomose estava medindo 25mm.





Ao final de duas semanas , já havia perdido 8.600kg. E começava aí,  o resgate da minha saúde e auto estima.


                    Eu e minha sessão I

Dia 30/05/15, fiz a minha segunda sessão. 
17kg mais magra, feliz e orgulhosa,  já com pressão arterial eatabilizada e sem dores, comecei mais essa etapa.
Minha anastomose estava em 15mm.
Todos os sintomas e sensações da bariátrica voltaram.
Saciedade, vômitos e perda de peso.


Claro que nem tudo são flores.
Nossos hábitos mudam, mas os das pessoas ao nosso redor não. 

E elas continuam bebendo, comendo.

Umas sem se importar com vc e até te oferecendo coisas que vc não deve comer por puro sarcasmo. 

E também nossos problemas do dia a dia, que se deixarmos, transformam-se em compulsão alimentar, fazendo com que tudo se resuma em comer.

Acreditem, isso é pior.

Quando isso acontecer, procure comer coisas que não interfiram na sua dieta.

Corra para frente de um espelho, se namore.

Lembre-se do sacrifício que vc venceu para chegar até aqui.

Suba numa balança, veja a sua perda. 

Olhe suas fotos, veja como já emagreceu e se ame...


                Eu depois de 2 sessões


É claro, vc pode dar uma fugida da dieta de vez em quando.Mas tente compensar no dia seguinte. 
Se alimente com frutas e suco.
Sempre de 3 em 3h.

Se isso não adiantar, converse com seu médico, com sua nutricionista. Com sua psicóloga... 

No meu caso, bastam essas coisas acima e um bom chá de camomila com mel, com 2 bolachas de água e sal e pronto!!!

Mas existem remédios que podem ser prescritos pelos profissionais que te ajudarão.

Eu amo me fotografar. Coisa que eu não fazia a muito tempo. E isso me ajuda muito.
Essa foto abaixo, por exemplo, é um xodó para mim.

No meu trabalho a roupa é restrita. E era muito difícil achar uma do meu tamanho. E com isso, quando eu achava uma que servisse, a levava para casa e a lavava. Mas chegou uma época, que até o GG estava apertado.
Hj visto G, e com folga.
Coisas que pra muitos pode parecer bobeira, mas para mim, uma grande vitória.

           Eu e meu pijama cirúrgico G

08/08/15 fiz minha terceira sessão. 

E pela pesagem da clínica,  95.4kg, já eliminei 27.1kg dos 37 que quero eliminar.

No momento, estou em dieta líquida restrita e a 10kg da minha meta.

Minha anastomose está com 10x15mm.



Daqui para frente,  a única certeza que tenho, é de que não quero engordar de novo.

Meus amados amigos me chamam de magra, e eu costumo dizer que "magra não!! Sou uma gorda em recuperação. "

Vencer um desafio a cada dia. 
Vencer tentações e compulsões bem devagarinho. 

A balança hj é a minha aliada e o espelho meu amigo.



E DE ONTEM PARA HOJE, JÁ ELIMINEI 400g


A Sensação de comprar uma roupa e me sentir bem, é maravilhosa.

Meus pés e pernas não doem e meu cardiologista iniciará um tratamento para diminuir a dosagem dos meus hipertensivos, até suspendê-los por completo.

Minha vida melhorou em todos os sentidos e formas. 





Se vc tiver oportunidade faça sim, o que estiver ao seu alcance para emagrecer. 

E contem comigo...

Agora, deixa eu ir, pq a terceira parte apenas começou. 

Não sei se terei ou não que fazer uma quarta sessão.  

Daqui a 6 semanas farei a minha revisão.

Mas continuarei a manter minhas publicações semanais.

Mas lembrem-se: Nossa vontade de emegracer, tem que ser maior do que nossa vontade de comer. E que não deixemos mais, a nossa gorda interior nos dominar♡



Peso inicial:      122,500kg
Perda 1 sessão:  17kg
Perda 2 sessão:   10,1kg
Peso atual:            95kg
Minha meta:          85kg
Perda até aqui:     27,5kg
Faltam:                   10kg


Beijos♡


6 comentários:

  1. Parabéns minha linda!!! Sabemos o quanto a luta contra a obesidade é grande, mas temos certeza de que sua garra, força de vontade e amor próprio são ainda maiores. Obrigada por nos proporcionar tanto orgulho! Bjs da Enfermeira e amiga Raquel e de toda equipe Climedt Endos

    ResponderExcluir
  2. Tádia fiz o plasma dia 27/10 mas sinceramente ta osso passar a fase líquida...fiz a bariátrica faz 2 anos e 8 meses emagreci 30 kg e parei faz 1 ano ainda falta pelo menos 10kg mas ta punk... Bjs adorei suas publicações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, É duro mesmo!!!
      Se tiver Facebook me add lá, Tádia Velho, criei um grupo fechado e mega mais facil de acompanhar. 
      Ja perdi 40kg e dia 30 fiz a minha tao sonhada abdominoplastia. Bjo

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ei, Tádia. Farei mês que vem minha primeira sessão e estou muito ansiosa.

    ResponderExcluir