quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Preparativos Para Minha Abdominoplastia.

Bem, depois da meta batida, começou a segunda parte dos meus sonhos.

Desde de que fiz a bariátrica em 2004, sonhava em operar meu abdome.

Mas tanta coisa aconteceu, minha vida deu uma guinada de 360º, me divorciei, casei de novo, engravidei, arrumei o emprego dos meus sonhos e abençoado por Deus, fui mãe de novo depois de 17 anos e aos 41 e 25Kg mais gorda, dei a luz a loirinha mais linda e levada do mundo... Nossa!!! Daria para escrever um livro!

Pois então:

Procurei um cirurgião Plástico membro da SBCP(Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), eu já o conhecia, admiro seu trabalho.

Ele me examinou e perguntou sobre a minha meta(na época eu estava com 87 Kg).

Me deu os pedidos de exames, e me orientou a fazer somente quando batesse a meta.

Exames Pedidos:

Rx Tórax - PA e Perfil

Urina: EAS

ECG

Sangue:
Hemograma completo
Tempo de Protrombina com INR
Tempo de Tromboplastina Parcial Ativado
Glicose
Ureia
Creatinina
Sódio
Potássio K
Cálcio

Guardei os pedidos, aguardei a meta, e faltando 1kg colhi sangue e urina e levei ao laboratório.

2 dias depois, fiz o exame de imagem.

Na semana seguinte, os resultados sairam (14/10/15), e de posse deles, no dia 20/10/15 fui ao meu cardiologista e fiz o meu risco cirúrgico.


Como podem ver, sou ASA II por conta da minha hipertensão Arterial, que graças ao controle de medicamentos e o emagrecimento, se encontra estável e até um pouco baixa para mim... 110x70mmHg.

Dia 17/10/15, na visita a nutricionista, para melhorar a minha cicatrização, prescreveu proteína (Whey Protein 100% isolada , sabor baunilha).
Tomar um copo pela manhã, ainda em jejum com 200 ml de água, não pode ser com leite, e se quiser, beber com um suco ou bater com uma fruta. Tomar a partir do dia 23 a 28 de outubro.Depois retornar a usar no dia 01/11 e usar por 30 dias.

E ainda passou durante a fase pastosa, uma dieta laxativa, com suco de frutas laxativas, e uma fibra solúvel (Benefiber ou Fiber mais), para facilitar minhas idas ao banheiro depois de operada. São sachês, e usar 1x ao dia no suco(200ml).



Dia 21/10/15, foi marcada a minha sessão de fotos do "antes" da cirurgia plástica.

Confesso amigas, que foi uma das fotos mais bizarras que já vi.

Muita coisa caída, muita pele murcha!! Só a Misericórdia de Deus e um cirurgião pra dar jeito mesmo.

Conversando com uma médica cirurgiã vascular amiga minha, descobri que os riscos de trombose em uma cirurgia como essa são grandes.
Resolvemos então, fazer uma profilaxia com uso de Clexane 20mg e meia elástica de média compressão.(Mas isso explico depois, caso alguém queira saber).

Uma cirurgiã da equipe de cirurgia plástica, também me orientou pelo uso da cinta cirúrgica de sua preferência.

Cinta modeladora Yoga, de abertura frontal e sem pernas.(R$ 305,00).


A cinta te que ser sempre do tamanho do seu manequim, não precisa ser menor que vc e nem te estrangular.

E para comprar a meia elástica, sugiro entrar no site da Kendall e calcular o seu tamanho, pelas medidas da sua panturrilha e canela.

A minha tem que ser uma meia 3/4, de média compressão, tamanho G.




Agora, só retornar ao médico e marcar a cirurgia.

Torçam por mim!!!!






2 comentários:

  1. Olá, Tádia! Comecei a seguir seu blog agora. Também passarei pelo procedimento com plasma de argônio. Fiquei muito feliz com suas conquistas!!! Bjs!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, se vc tiver Facebook me add lá, Tádia Velho.
      Já fiz a abdominoplastia, e criei um grupo fechado no face, e o melhor, é que o acesso é mais facil e trocamos idéias com outras pessoas q tb fizeram ou vao fazer o plasma.
      .
      Procure o meu Facebook: Tádia Velho
      ou
      Plasma de Argônio RJ (Projeto I Can)
      Beijos

      Excluir