sábado, 27 de junho de 2015

13ª Semana Pós Plasma de Argônio


Bem, comecei a  escrever no sábado mesmo.

Acordei, tomei 100ml de detox de maracujá.
As 10h tomei pela primeira vez minha primeira dose de 200ml de chá de hibisco. 

Estou tomando sem açúcar para aumentar as suas vantagens e ações em meu corpo.

Segue abaixo informações sobre o chá.  Minha nutricionista liberou 3 xícaras de chá por dia. E disse ser muito bom para me  auxiliar no tratamento. Meu esposo tb entrou nessa do chá comigo.



As flores de hibisco, além de serem lindas, ajudam a abaixar a pressão, perder peso e diminuir a cintura. Uma xícara do chá dessa flor antes das refeições reduz a absorção de carboidratos pelo organismo e elimina toxinas que dificultam o emagrecimento, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido.

Tudo isso graças à comprovada ação diurética, que é garantida pelas substâncias anti oxidantes, como flavonóides e ácidos orgânicos. Sua principal função é impedir a retenção de líquidos, aliada à capacidade de evitar a adipogênese – o acúmulo de gorduras, principalmente na região da barriga e quadris. Com isso, tomar chá de hibisco faz aumentar o colesterol bom (HDL), diminuir o colesterol ruim (LDL), triglicerídeos e a pressão arterial.

Para quem ainda faz cara feia, saiba que o chá de hibisco não é amargo. Tem sabor suave de framboesa – dá até para sentir aquele azedinho da fruta. É um aliado e tanto na perda de peso.

É sempre importante não fazer consumo exagerado do chá de hibisco e sempre consultar seu médico ou nutricionista antes de utilizar o chá.

Modo certo de preparar o chá

Leve um 1 litro de água ao fogo. Assim que começar a levantar as primeiras bolhinhas, acrescente 2 colheres (sopa) cheias do hibisco seco (ou 2 sachês). Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 5 minutos (10 no máximo). Coe em seguida. Evite voltar a aquecer para não diminuir os efeitos terapêuticos da planta.

Para quem não conhece,  esta é a Flor chamada hibisco.  Este chá é usado desde o Egito antigo.
Aqui no RJ ela tb é conhecida por Papoula.



Por opção, passei a semana de dieta e sem ingerir muita comida sólida.
Esta semana por incrível que pareça senti falta de açúcar, de um docinho, então comprei nesfit de cacau, e na colação as 10 h, pego 4 unidades e mastigo até virar Uma pastinha e passa a minha vontade de comer doces pelo dia inteirinho.





A semana passou sem novidades, mantive a rotina de dietas e exercícios. E na sexta feira a noite, devido a semana regrada e sem abusos e desvios, me dei ao luxo de comer um angu a baiana que meu marido trouxe. Claro, em uma porção pequena, que coube no meu estômago e não me fez passar mal.



Esta semana, conversando com uma pessoa que também fez a segunda sessão de plasma, descobri que ela tb apresentou os mesmos sintomas que eu. Aquele "bolo" no esôfago, parecendo que a comida não desce. E isso me deixou tranquila e sem maiores preocupações. Podendo dividir com vcs, que se caso aconteça, é normal e vai diminuindo com o tempo. Só aparecendo mesmo na ingestão de sólidos.

Sobre a minha perda de peso, essa semana foi boa.

Após a segunda sessão, e perto da chegada da sua meta, fica mais difícil perder peso. No meu caso, antes costumava perder mais de 1kg por semana, Esta semana perdi 1kg cravado.
E isso graças a dieta e exercícios.
Pratico de domingo a domingo. Caminhadas de 10km ou mais quando estou em casa, e nos 3 dias da semana em que trabalho, me exercito 1h por dia na academia de lá. Com exercícios aeróbicos, como subir os 7 andares de escada, bicicleta ergométrica e esteira, e nos 15 minutos finais, trabalho meus braços e faço alongamento. Uso o meu horário de almoço para fazer isso, já que como pouco.
Nas duas últimas semanas não cheguei a perde 1 kg, pode ser a ajuda do chá de hibisco.

Sempre quando fico ansiosa, faço uma xícara de chá e coloco 2 bolachas e mando pra dentro.
Comprei um delicioso de camomila com mel.



Até no trabalho isso funciona, costumo tomar café as 7:30h mais ou menos. Quando chega  as 10h, nem espero a ansiedade vir. Faço meu chá e bebo.




Esta   semana em particular, pelo menos uma das minhas principais refeições foi trocada por isso. Geralmente o jantar.



E assim termina mais uma semana, e graças a Deus e a mim, consegui perder peso e me aproximar cada vez mais da minha meta.

Peso inicial: 122.500Kg

Peso da semana passada: 100.200g

Peso atual: 99.200kg

Perda em  13 semanas: 23.300kg

Meta de perda: 37.500Kg

Ainda faltam: 14.200Kg






Essa semana comecei a pensar em minhas cirurgias plásticas, já pensando nos profissionais que irão realiza-las e quais desejo fazer...
Mas isso, eu só irei comentar, quando faltarem os 10kg finais para acontecer♡

Fico por aqui hoje, mega feliz por perder novamente 1kg.

Feliz em me olhar no espelho e gostar do que estou vendo. Tô me achando e estou ega orgulhosa de mim.
Sinceramente, não sei o que é melhor, me achar mais magra, ou receber elogios de quem me conhece.

Agora vejo meu rosto como um rosto normal, vejo pescoço, e  sem me esforçar, vejo tb ossinhos em meu pescoço...rsss





Dá pra  ver a diferença de como eu estava  13 semanas atrás e como estou agora???
Bora perder esses 14 que faltam!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário