domingo, 26 de abril de 2015

O Início

Assim que vi o anúncio do taxi, entrei em contato com meu marido, pois até vergonha de ligar para saber eu tinha.
E assim ele fez. 
Quando chegou a noite em casa, ele trazia um papel bem explicativo, nesse papel o tratamento estava todo discriminado, e também a forma de pagamento.
Dizia que era um tratamento de 6 meses aproximadamente, com consultas com o gastro e equipe multidisciplinar, formada pela psicóloga e uma nutricionista.

Para minha surpresa, ele já havia marcado até uma consulta explicativa com a equipe multidisciplinar.

Fiquei com medo de não ter dinheiro necessário para o tratamento,  mas meu marido já tinha tudo planejado e optou pela forma de pagamento mais conveniente para ele.

No dia marcado, compareci.
Um consultório bem confortável em Botafogo.

Primeiro passei pela nutricionista, que muito simpática, não me fez sentir como uma obesa mórbida.
Me explicou passo a passo do procedimento e como seria a dieta.
Verificou minha altura peso e medidas.
Até então eu não havia me pesado. E nem queria me pesar.
Não queria me olhar no espelho.
Mas isso estava com os dias contados.

Depois do atendimento com a nutricionista, fui encaminhada diretamente ao consultório da psicóloga.
Um papo agradável, libertador para mim. Conversando com ela, eu pude "me ouvir". Falar de mim com uma pessoa estranha e que nao me cobraria nada, foi gratificante.

E assim foi a consulta de apresentação.
E eu não via a hora de chegar o dia da primeira sessão: 28/03/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário