domingo, 26 de abril de 2015

Primeira Sessão de Plasma de Argonio

Foi num sábado.
Dia 28/03/2015.
Eu e meu marido chegamos cedo. Fui a primeira a ser atendida.
Primeiro passamos no escritório e acertamos o pagamento. Planos de saúde não cobrem o tratamento.

Meu peso no início do tratamento:
122.500 kg

O plasma é feito por um gastro e um anestesista.
No meu caso foi rápido e indolor.

Deitei, lembro-me de ter a veia puncionada pelo anestesista, e uma enfermeira me ajeitava na maca.

Olhei para o monitor enquanto o gastro me dava instruções sobre o procedimento e sobre riscos e bônus do procedimento.
Me explicou que obesidade é uma doença e que eu teria que me tratar para sempre.
Disse que o procedimento me ajudaria a perder o reganho de peso, mas eu teria que continuar a dieta e ser acompanhada pela equipe multidisciplinar.

Colocaram um afastador de língua em minha boca, e quando dei por mim, estava na recuperação pós anestésica, sentada, no soro e conversando com meu esposo.

Não sentia dor.
Na verdade, nem sabia se tinham realizado o procedimento ou não.

Foi quando apareceu a enfermeira com a foto da minha endoscopia, dizendo que a primeira sessão foi um sucesso.
Minha anastomose como vcs poderão ver na foto estava com 25mm de diâmetro eteria que reduzi-la a 10.

Agora, eu teria que ir para casa e continuar o tratamento por mim mesma.

A dieta é a mesma da bariatrica e eu estava animada.

Meu marido e co patrocinador, estava do meu lado.Em jejum até aquela hora juntinho de mim, me ajudando, apoiando e do jeito dele me incentivando.

Fui para casa, estava meio sonolenta ainda por causa da anestesia. Passei o primeiro dia deitada e sem fazer esforço.
Não sentia nada, e isso me fazia duvidar de havia mesmo feito o tal procedimento.

Os 14 dias seguintes seriam de dieta líquida.
7 primeiros de líquida restrita
7 finais de líquida completa.
Por 14 dias também teria que tomar Pantoprazol 2x ao dia.

Também iniciei o uso de vitamina.
Barivit, cápsulas mastigáveis com sabor de menta, 2 x ao dia e para o resto de minha vida. Infinitamente melhor que engolir aquele comprimido enorme do centrum.

Agora seria começar a dieta e comparecer na nutricionista 7 dias depois do procedimento. 

4 comentários:

  1. A minha anastomose estava com o mesmo tamanho da sua!

    ResponderExcluir
  2. Estou no quarto 6° dia após a provação de argônio. Estava com 101,5kg no consultório e 102 em casa. Pela minha balança de casa eu desci de 102 para 97 nesses 6 primeiros dias. Não senti nada. Só hoje que estou com muita fraqueza . Mas acho natural porque só estou tomando líquidos e gelatina diet bem molinha eu gostei muito já do resultado. Por ser primeira aplicação, eu imaginei que iria perder menos.

    ResponderExcluir
  3. minha anastomose esta com 12 mm, sera que posso operar?

    ResponderExcluir