sábado, 23 de maio de 2015

Oitava Semana de Plasma de Argônio (Rumo a 2° Sessão)

 Mesmo com os imprevistos e previstos dessa semana, perdi peso.

A semana não começou bem, meu esposo sofreu um acidente e ficou internado por 3 dias.

Não deu para me alimentar direito até quarta feira com minhas coisas da dieta, mas me virei com o que pude.
Nesses 3 dias, comi biscoito Nesfit de chocolate,5 unidades cada vez que tinha fome, e pela manhã comia o pão francês que vinha para o café da manhã com manteiga e café com leite sem açúcar. 

Nas noites, dividíamos a sopa de legumes ou a canja

Terça a noite viemos para casa, e fiz uma canja deliciosa com couve, cenoura, batata e peito de frango. Eu, minhas filhas e meu esposo comemos bem, e ainda sobrou para almoço do dia seguinte.

Comi a porção de sempre. Cerca de 150ml.

Na quinta almocei 2 colheres de sopa de arroz, 2 colheres de sopa de caldo de feijão, 2 colheres de sopa de atum defumado e 2 colheres de sopa de grão de bico ao vinagrete.
Para o jantar, fiz canja de novo a pedido do esposo. Que como sempre, já que só consigo fazer panelão,  sobrou para o almoço do dia seguinte.

Já meu jantar de sexta feira, foi a repetição de todos os meus cafés da manhã e lanche da tarde. 
Duas fatias de pão branco light com um fio de requeijão  light caprichado,  com uma xícara de café descafeinado com leite desnatado e adoçante.



Hj é sábado,  dia de me pesar e começar a minha nona semana de pós prprocedimento. Só que agora é diferente, pois à partir de quarta feira,  começo novamente a dieta sem fibras por 2 dias e líquida com jejum na sexta. Sábado dia 30, farei minha segunda sessão de Plasma de Argônio.

Estou feliz e um pouco ansiosa, pois desejo muito sair dos 3 didígitos.

A segunda sessão, chega numa fase de estagnação, pq com a dieta branda perdemos menos peso, e isso aumenta a pressão em emagrecer. 

A segunda sessão tb trás   a esperança de diminuição de apetite e aumento de saciedade, já que a anstomose ficará mais estreita e o estômago ficará mais tempo com o alimento ingerido.

E ao final da minha oitava semana pós procedimento da minha primeira sessão de plasma de Argônio, me pesei e gostei do que vi.

Iniciei o tratamento com 122.500Kg,  e hj ao me pesar, estava pesando 106.600kg.




Portando, em 8 semanas pós minha primeira sessão de Plasma de Argônio,  já perdi 15.900Kg. 

E o que é melhor!!! 
Acabo de cumprir a minha meta de vestir meu sobretudo jeans, que eu nao usava desde agosto 2010 quando engravidei da minha caçula.



Mega feliz e satisfeita com meu resultado da minha primeira Sessão.

Espero estar ajudando a alguém a se informar sobre esse procedimento, e orientar sobre os benefícios que ele traz.

As vezes é duro gente. Mas conto com o
apoio do meu esposo, e da minha equipe multidisciplinar,  que estão sempre dispostos e pacientes a responder meus whatsapps ou me aturarem na hora da crise de ansiedade.

Cultivar a auto estima tb tem se tornado um grande aliado nas horas em que dá vontade jogar tudo para o alto. Pois agora, que perdi quase 16kg, as pessoas que convivem perto de mim e aquelas que me veem  só esporadicamente já conseguem perceber que perdi peso.

Beijo gente.

Peso inicial: 122.500Kg
Peso atual: 106.600kg
Perda em 8 semanas: 15.900kg
Meta de perda: 37.500Kg
Ainda faltam: 21.600Kg
Metade da meta: 18.750kg
Faltam para metade da meta: 2.850Kg

RECEITA DA MINHA CANJA DE PEITO DE GALINHA

1/2 kg de peito de frango
1 batata grande
1 cenoura grande
1 cebola
1 tomate grande
1/2 pimentão
Couve
1 xícara de arroz branco
Muito alho (6 dentes grandes socados)
Óleo re canola
sal a gosto.

Doure o alho no óleo de  canola.
Coloque o frango e tb deixe dourar. Acrescente a cebola, depois o tomate e os pimentões, todos picadinhos.
Coloque a batata e a cenoura E deixe refogar.
Depois acrescente o sal, arroz e a água fervente.
Quando levantar fervura de novo, acrescente a couve.
E pronto!!! Só comer os seus 150 ml e distribuir o resto para os felizardos que podem comer sem engordar♡

2 comentários: