sábado, 2 de maio de 2015

Quinta semana de Plasma de Argonio

Esta semana foi atípica.

No domingo minha família se reuniu para mais uma daquelas festas de comilança. 
Eu nem olhei para a dieta impressa para não entrar em conflito com minha consciência. 
Almocei 2 colheres de sopa de arroz, literalmente "uma pitada" de farofa e uma colher de chá de maionese.
Minha bebida durante todo o dia, foi gatorade... 1l de Gatorade amigos.

Segunda voltei a minha rotina.
Tomei o café da manhã de sempre, almocei  e jantei sopa de Inhame, quando tinha fome entre as refeições,  comia uma bolacha água e sal. 

Terça fiz um panelão de sopa de abóbora, já que minha filha e marido aderiram a tomar a sopa no jantar.



                               "Um dia frio... Um bom lugar pra... Almoçar sopinha de abóbora"

Quarta tomei café, mas não almocei, fui levar minha primogênita ao médico, e fiquei descontrolada com meus horários.  Bebi muita água pra matar a fome, já que não sabia  que demoraria tanto e não levei nada para comer.  Esse é um hábito que terei que aprender a desenvolver.
Me aborreceu muito também, consegui estourar o pneu dianteiro do meu carro. Novinho!!!!! E não sei como, quase acabei com a roda de liga leve.
Pq estou falando isso??? Simples. .. Meu Santo ,Anjo e marido, me levou para sair à noite. Eu estava com a cabeça cheia... O diagnóstico da minha filha, as rodas, comprar de novo 2 pneus me deixaram arrazada.

Só que sair com o marido pra comer durante a dieta do plasma de argônio é complicado... O que comer???

Pedi uma porção de frango à passarinho, do qual não consegui comer nem 3 pedaços.
Beber então, é mais complicado ainda. Achar gatorade e água de côco num barzinho mais de meia noite não é fácil.
Quando dei por mim, meu marido pediu uma lata de cerveja sem álcool.
A imagem da minha nutricionista veio a minha cabeça.  E antes mesmo de beber, já estava me estressando mais ainda.
Dei uma olhada atrás da lata, 179 calorias.  Pensei...Pensei... e... me permiti.

O fato, é que nem meu estômago e nem minha consciência deixaram eu terminar com a latinha... Além do gosto ser horrível,  a imagem da nutricionista não me saia da cabeça e assombrava meus pensamentos...e olha que ela é lindinha!!!!

Meu medo era a balança. .. A bruxa da balança que me assusta, e me persegue desde a minha adolescência.

Quinta feira, igual aos outros demais dias, sem alterações.
A única diferença, é que, estou tendo que controlar essa vontade louca de me pesar toda hora. Confesso, que depois da extravagância de ontem,  me pesei hoje. E para minha surpresa, perdi peso...

Minha sexta feira ia bem, até eu receber visitas a noite.
Durante o dia segui a dieta.
Almocei bem tarde, já que tive compromissos vespertinos e fui tb as compras.
A noite, ao invés de jantar minha sopinha, belisquei uns pedaços de carne. Uns 3, e fui dormir me preparando psicologicamente para a pesagem de amanhã.
!!!!!!!
Sábado...
Iniciei meu dia com medo, pois afinal, em 5 semanas, esta seria a primeira que eu havia cometido o pecado da gula.

Mas ao subir na minha balança lindaaaaa, descobri que estou mantendo a meta e o padrão

                                                            EMAGRECI GENTEEEE! !!!
                                                            Estou pesando 109.200 Kg



               Portanto, no final da minha quinta semana de Plasma de Argônio,  eu perdi  13.300 Kg!!!

O melhor disso tudo, é que quando fui na primeira consulta com a minha nutricionista depois da primeira sessão de plasma,  eu tinha perdido 8.600kg, e ela disse que provavelmente, até a segunda sessão,  eu perderia mais uns 5 kg.

E gente... desde aquele dia 10/03/15, eu já perdi 4.7 kg... Só que eu ainda tenho o mês de Maio praticamente inteiro para perder peso.
E ainda não estou me exercitando, pq estou dependendo do meu marido limpar e lubrificar minha esteira.

Bem, estou mega feliz com meus resultados.
Mesmo dando uma escapadinha,  compensei nos dias seguintes e mantive a mi há média de perda de peso semanal.

Espero que este meu blog, mesmo sendo ele amador, esteja ajudando a quem possa vir a lê-lo.
Seja pra esclarecer sobre o Plasma de Argônio,  encorajar, inspirar e a dividir experiência.

Qualquer dúvida, pode perguntar por aqui, ou me add no Facebook.

Só procurar por mim, Tádia Velho

Beijos

                                                  Receita da minha sopa de abóbora:

1 abóbora grande e madura
Muito alho
1 cebola
1 tomate
Sal a gosto
500g de Carne moída ja pronta e depois congelada.
Óleo de canola

Modo de preparo:

Coloque o óleo, doure o alho, depois coloque a cebola ralada e o tomate sem pele.

Depois, coloque a abóbora cortada em pequenos pedaços, adicione água e sal e deixe ferver até a abóbora se desmanchar. 

Amasse os pedaços que ficaram inteiros e bom apetite!!!!

Eu faço um panelão,  e distribuo em potinhos individuais e congelo para o consumo semanal.





4 comentários:

  1. Parabéns!!! Tô acompanhando hein!

    ResponderExcluir
  2. Eu também estou acompanhando. Na sopa, depois de cozida a abóbora é que coloca a carne moida?

    ResponderExcluir
  3. Sim Agnes, mas a carne moida tem que ser feita a parte... Igualzinho fazemos antes, a única diferença, é que uso óleo de canola.

    ResponderExcluir