sexta-feira, 1 de maio de 2015

Viver Para Comer

Esta semana percebi uma coisa.
Se tem uma coisa que o gordo NUNCA esquece, é a hora de comer.
E eu tenho percebido isso na prática.
A reeducação alimentar me permite comer de 3 em 3 horas. E disso não esqueço.
Ontem, assim que terminei de almoçar a minha deliciosa sopinha de abóbora, olhei para o relógio, e mesmo de barriga cheia, me peguei calculando a que horas tomaria meu lanche a tarde.
Epaaaaa.... Epaaaa... Epaaaaaaaa.... Isso não podeeeeeee!!!!

Uma das coisas que tenho que controlar daqui pra frente é a minha cabeça de gorda.
Ter consciência disso,e querer mudar,já é um grande passo.

Obesidade é uma doença, e comida é o meu vício.

Estou procurando comer apenas quando meu estômago me avisa que está na hora, e coincidentemente, quando ele reclama, é pq passou Mais ou menos, uns 30 minutos das 3 horas limite.

Eu posso e devo me alimentar de 3 em 3 horas, o que eu não posso, é acabar de comer minha refeição e aguardar ansiosamente a chegada da outra.

O bom disso tudo, é que estou me alimentando mais e melhor do que antes do plasma.

Agora mesmo por exemplo, sai de casa as 10h somente com o café da manhã na barriga. Esqueci de comer, quando deu 16h, e eu dentro de um supermercado, comecei a passar mal de fome. Gente... Passei mal mesmo. E o pior, é que a fome veio acompanhada de uma cólica abdominal (dor de barriga bi polular).

Por causa da cauterização na anastotmose, não posso comer folhosos e nem grãos, portanto, barrinha de cereais, nem pensar. 

Também não posso comer frutas com casca.

Nem lembrei de comprar um molico daqueles pequenos, tipo iogurte para beber. Pq quando aconteceu isso comigo na segunda semana de plasma,  foi o molico que me socorreu.

Bem, o importante disso tudo é respeitar as 3 h de intervalo sem neuras, educar minha cabeça de gorda e controlar meus 
impulsos.  Pq tem dia que parece que tem um "encosto" comilão perto de mim.

Antes do plasma,  tinha dias, que mesmo sem fome, asssaltava a geladeira e armários do nada.

Poderia ser ansiedade,  baixa autoestima, mas seja lá o que fosse, resolvi controlar isso. 

Amanhã é dia de me pesar.  Estava aqui pensando: da última vez que fui ao meu cardiologista, eu estava pesando 115kg e uns quebrados... Acho que vou marcar uma consulta para 2 semanas depois da segunda sessão de plasma... Acho que neste período estarei saindo da casa dos 3 malditos dígitos♡

Não quero ser mais aquela mulher que vive para comer...
Quero sim, ter uma vida saudável e com dignidade... Quero entrar numa loja e comprar uma roupa que caiba em mim...
Enfim, quero sim, ao invés disso, comer para viver...

beijo




2 comentários:

  1. Oi amigaaaa
    Olha eu hoje eheheheheeh
    Passando pelos mesmos pensamentos.. como eu estava mal , resolvi ler seu blog desde o comecinho pra ver se me acho.... mas vc é bem positiva.... ajuda bem viu.. te adoro minha nova amiga.. bj

    ResponderExcluir