sábado, 9 de maio de 2015

Sexta Semana de Plasma de Argônio

Confesso que esta semana fiquei completamente paranóica com a dieta e a perda de peso.

A verdade, é que enquanto estamos fazendo a dieta líquida, dá para controlar os eventuais "beliscos". Pq enquanto estamos na líquida,  sabemos que qualquer coisa sólida que ingerirmos, será arriscado para a cicatrização da mucosa gástrica. 

Mas quando estamos na dieta branda, esse medo desaparece, e se não tivermos foco e força de vontade, putz, ai beliscamos mesmo.

Meu pecado da semana foi frango!!!!! 

Sim... Tô viciada em frango.  Como minha família resolveu fazer dieta junto comigo, fiz um estoque considerável de frango. Basta uma promoção, que lá estou eu comprando.


A nutricionista disse para eu evitar os grelhados pq ficam ressecados demais e ficam mais difíceis de virar "pasta" durante a mastigação. Com isso, dou preferência aos ensopados e com molho. Lembrando sempre, de retirar a pele e as sementes dos temperos, como tomate e pimentão. 

Esta semana mantive o esquema de sopas no jantar.

Na verdade, nos dias em que trabalho, levo os 150ml de sopa também para almoçar. 

A sopa da semana foi de legumes. 

Fiz aquele panelão básico de sopa de legumes, e distribui nos potinhos de costume para serem devidamente congelados.

Voltando a falar da paranóia, cismei que não emagreci. E ter uma balança no banheiro aumenta demais a ansiedade. 
Mesmo tendo me pesado no sábado, e visto que estava com 109.200 Kg,  não aguentei e me pesei no domingo. E para a minha surpresa, estava com 109.800Kg. Quase surtei, e isso desencadeou em mim uma verdadeira obsessão pela balança. 

Comecei a me pesar todos os dias ao levantar, e nada do peso abaixar.
Na quarta feira, disse para mim mesma que pararia com isso, e foi o que fiz.

Verificar o peso todos os dias, aumenta a ansiedade e diminui as chances de emagrecer.
Aprendi isso na marra.

Isso tudo, somado a minha prisão de ventre, me fizeram acreditar até hj na hora de me pesar, que não havia perdido nenhum grama.

Mas enfim sábado chegou, e na hora de checar a prova dos nove, aquele alívio penetrou em meu ser... Aumentou a batida de meu sofrido coração e senti o ar entrar novamente em meus pulmões♡

Sim!!! Perdi peso!!!!



E ao fim da minha sexta semna de plasma de Argônio,  estava pesando 107.900kg.

Seis semanas e 14.600 Kg off dos 122.500Kg do início do plasma.

Minha nutricionista disse após a primeira consulta pós aplicação, que eu perderia mais uns 5 kg até a segunda aplicação. 
E coloquei isso como meta, mas com aquela vontade de perder mais.



Pois é!!!! Faltam 400g para os tais 5 Kg, e ainda 22 dias para a próxima aplicação de plasma. Tenho confiança de que ultrapassarei essa meta.

E pra melhorar e aumentar minha autoestima, o meu sobretudo jeans já fecha (claro que fica mega apertado, mas antes, ele nem cobria meu abdome.Ficava um palmo para fechar).

Satisfeita. 
Em 6 semanas eliminei 14.600 Kg.
Sem passar fome, e aprendendo a cada dua mais controlar meus impulsos e a minha cabeça de gorda. 

Bem... espero estar ajudando alguém além de mim com esse blog.

Qualquer dúvida, ou mesmo querendo apenas informações, basta deixar um comentário ou me perguntar in box no Facebook. 

Segue abaixo a receita do meu sopão de legumes:

3 cenouras
4 batatas
1 beterraba grande
2 chuchus
1 pedaço grande de abóbora
1 batata doce media
6 dentes grandes de alho socados
1 cebola grande
2 tomates sem pele e sementes. 
300g de carne de sua preferência
sal a gosto.

Eu faço assim:

Doure o alho, acrescente a carne e a deixe dourar também. 
Depois acrescente a cebola, tomate e o sal.
Deixe cozinhar e acrescente os legumes.
Acrescente água até cobrir tudo, e veja se precisa de mais sal.
Deixe cozinhar, e liquidifique quanto estiver frio ou morno.

Depois, só distribuir nos potinhos,150ml por pote.

Bem... fico por aqui, mega satisfeita, pq cada perda de peso é bem vinda♡

Bjs



2 comentários: